São Paulo volta a perder para LDU e dá adeus à Libertadores

Tricolor desperdiça chances, sofre gol em contra-ataque e se despede da competição nas quartas de final.

Publicado em 25 de setembro de 2025 às 21:28

São Paulo saiu vaiado de campo -
São Paulo saiu vaiado de campo - Crédito: Instagram/LDU

O sonho do tetracampeonato da Copa Libertadores acabou para o São Paulo. Jogando no Morumbis na noite desta quinta-feira (25), o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pela LDU, do Equador, e se despediu do torneio continental nas quartas de final. O gol da equipe visitante veio em um contra-ataque fatal, iniciado após escanteio mal executado pelo time da casa.

Apesar de ter começado o jogo com intensidade, o São Paulo demonstrou pressa, desorganização e, principalmente, falta de efetividade nas finalizações. As melhores oportunidades surgiram ainda no primeiro tempo, mas foram desperdiçadas.

Do outro lado, a LDU aproveitou a desatenção coletiva da defesa paulista para marcar o único gol da partida e carimbar a vaga na semifinal.

Com a eliminação na Libertadores e também na Copa do Brasil, onde caiu na fase anterior, o São Paulo agora concentra todas as atenções no Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o time ocupa atualmente a 7ª colocação, com 35 pontos em 24 partidas disputadas. Para voltar à Libertadores em 2026, o Tricolor precisa terminar ao menos entre os seis primeiros colocados.