Série B: Remo segue colado no G4 e Paysandu com a mesma pontuação do lanterna

Rodada foi marcada por empates e mudanças no topo e na parte de baixo da tabela; Paysandu deixa a lanterna, e Remo permanece em 5º.

Publicado em 9 de julho de 2025 às 10:10

Leão e Papão seguem em momentos opostos na Segundona - 
Leão e Papão seguem em momentos opostos na Segundona -  Crédito: Samara Miranda/Remo e Jorge Luís Totti/Paysandu

A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025 foi encerrada na noite de terça-feira (8) com um empate entre Goiás e Criciúma, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O confronto entre o então líder da competição e uma equipe na luta contra o rebaixamento terminou em 1 a 1, resultado que alterou diretamente a ponta da tabela.

Com o tropeço em casa, o Goiás chegou aos 30 pontos, mas foi ultrapassado pelo Coritiba, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate e agora ocupa a liderança da Série B.

Na briga pelo acesso, o Clube do Remo empatou com o Cuiabá e se manteve na 5ª colocação, com 24 pontos, mesma pontuação do Avaí, que aparece em 4º após empatar com o Paysandu. O G4 ainda conta com o Novorizontino, que tem 27 pontos, e ficou no 0 a 0 com o Botafogo-SP.

Na parte inferior da classificação, o Paysandu deixou a lanterna após o empate com o Avaí. Com 14 pontos, o clube bicolor agora ocupa a 18ª posição, à frente de Volta Redonda e Amazonas, que também somam 14 pontos, mas perdem nos critérios de desempate. O Athletic, com 15 pontos, completa a zona de rebaixamento na 17ª colocação. O Botafogo-SP, com 17 pontos, é o primeiro time fora do Z4.

No próximo sábado (12), o Paysandu recebe o Atlético-GO, às 18h30, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém. Já o Remo entra em campo no domingo (13) para enfrentar a Chapecoense, às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó, buscando uma vaga no G4 da Série B.