Sócios do Corinthians votam impeachment de Augusto Melo neste sábado

Cerca de 10 mil sócios estão aptos a votar entre 9h e 17h no Parque São Jorge; resultado deve sair ainda hoje.

Publicado em 9 de agosto de 2025 às 12:58

Augusto Melo pode ser tirado do cargo de presidente do Timão - 
Augusto Melo pode ser tirado do cargo de presidente do Timão -  Crédito: Redes sociais

O futuro de Augusto Melo na presidência do Corinthians será definido neste sábado (9) durante assembleia geral extraordinária que decidirá sobre o seu impeachment. Os cerca de 10 mil sócios aptos a votar poderão registrar sua escolha entre 9h e 17h (horário de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, localizado na sede social do clube, no Parque São Jorge.

A apuração será realizada logo após o encerramento da votação, e a Comissão Eleitoral estima que o resultado seja conhecido entre uma hora e meia e duas horas. Caso a maioria dos votos seja favorável ao impeachment, Augusto Melo será destituído definitivamente do cargo, que ocupa desde janeiro de 2024, e o Conselho Deliberativo elegerá um novo presidente para concluir o mandato até dezembro de 2026.

O dirigente está afastado desde 26 de maio por decisão do Conselho Deliberativo. Se a maioria dos sócios rejeitar o impeachment, ele poderá reassumir o comando do clube.

A sede social estará aberta aos associados para atividades esportivas durante todo o dia, mas a entrada de convidados estará proibida, inclusive para a modalidade “day use”.