Corinthians elimina Palmeiras e avança às quartas da Copa do Brasil

Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, Timão vence por 2 a 0, quebra tabu histórico e pressiona rival após expulsões e confusão em clássico quente.

Publicado em 7 de agosto de 2025 às 07:23

Elenco do Timão comemora classificação na casa do maior rival - 
Elenco do Timão comemora classificação na casa do maior rival -  Crédito: Divulgação/Corinthians

O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (6), o Timão venceu o Palmeiras por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. A vitória, somada ao triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, garantiu o placar agregado de 3 a 0 para o Alvinegro e eliminou o maior rival da competição nacional.

O confronto foi marcado por forte tensão dentro e fora de campo. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o volante Aníbal Moreno, do Palmeiras, foi expulso por agredir José Martínez com uma cabeçada dentro da área, facilitando o caminho do Corinthians. Ao todo, o árbitro Anderson Daronco distribuiu cinco cartões vermelhos durante os 105 minutos de jogo: quatro para o Verdão e um para o preparador físico do Timão.

A torcida palmeirense reagiu com hostilidade ao resultado. O técnico Abel Ferreira, maior campeão da história do clube, foi vaiado e xingado nas arquibancadas. Ao final do jogo, o português respondeu com aplausos irônicos ao público. Além disso, objetos como isqueiros e até carregador portátil foram arremessados ao gramado.

Com o resultado, o Corinthians eliminou o Palmeiras em um mata-mata nacional pela primeira vez na história. O feito também marca a segunda eliminação do Verdão para o rival em 2025 — a primeira ocorreu na final do Campeonato Paulista. A classificação dá fôlego ao técnico Dorival Júnior, que vinha pressionado no cargo.

Agora, o Timão aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a 12ª colocação com 22 pontos em 18 rodadas e volta a campo na segunda-feira (11), às 20h, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Do lado palmeirense, a equipe de Abel Ferreira volta suas atenções para o Brasileirão e a Conmebol Libertadores. O Verdão é o terceiro colocado na Série A, com 33 pontos e dois jogos a menos. Na competição continental, enfrentará o Universitario, do Peru, pelas oitavas de final. O próximo jogo será contra o Ceará, no domingo (10), às 16h, pela 19ª rodada do Brasileirão.