Técnico do Paysandu dispara contra arbitragem após derrota: 'pênalti claro'

Papão chega a 7 partidas sem vencer sob o comando de Claudinei Oliveira.

Publicado em 30 de agosto de 2025 às 21:47

Pressão cresce sobre Claudinei Oliveira -
Pressão cresce sobre Claudinei Oliveira - Crédito: Jorge Luis Totti/Paysandu

Depois de perder por 2 a 0 para o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste sábado (30), Claudinei Oliveira fez um balanço do jogo e não poupou críticas à árbitra Edina Alves Batista.

Ele destacou que a arbitragem errou ao não assinalar um pênalti nos minutos finais, envolvendo Leandro Vilela, e afirmou que essa decisão abalou o psicológico do time. O Paysandu perdia pelo placar mínimo naquele momento, mas acabou levando o segundo gol - de contra-ataque - após se lançar com tudo ao ataque.

"Foi um pênalti claro. Vilela protege a bola com o pé, o adversário o chuta, e a árbitra, mesmo com o VAR, não deu. Nos prejudicou terrivelmente. A gente poderia ter empatado, mas não tivemos essa chance", falou o treinador bicolor.

Claudinei Oliveira ainda expressou seu descontentamento com a escolha de árbitros paulistas, por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para apitar jogos do Papão.

"Dois dos nossos últimos jogos tiveram árbitros de São Paulo. A gente começa a criar uma teoria da conspiração, porque não é a primeira vez. Será que é a condição mais indicada para evitar problemas na escalação dos nossos jogos? Não estou julgando a intenção, mas gera dúvida", ressaltou.

A verdade é que a pressão cresce para cima do treinador, com o Paysandu vindo de 4 derrotas seguidas e amargando a última posição da Série B. Após um grande início de trabalho, Claudinei parece ter atingido o teto com o elenco que tem em mãos.