Tonhão reforça confiança na permanência do Remo na Série A: “Ninguém jogou a toalha”

Presidente azulino destacou as dificuldades enfrentadas pelo clube nos últimos anos e afirmou acreditar na reação do Leão sob o comando de Thiago Carpini.

Publicado em 17 de setembro de 2026 às 14:05

Tonhão é candidato a deputado estadual pelo MDB -
Tonhão é candidato a deputado estadual pelo MDB - Crédito: Remo TV

O presidente do Remo, Tonhão, reforçou a confiança do clube na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Durante a apresentação do técnico Thiago Carpini, nesta quinta-feira (17), o dirigente lembrou as dificuldades enfrentadas pelo Leão nos últimos anos e afirmou que o clube não desistiu do objetivo na elite nacional.

Segundo Tonhão, o Remo passou por momentos complicados nas Séries C e B até conseguir o acesso à primeira divisão. Para o dirigente, o atual cenário também pode ser superado.

“Desde que eu assumi, o Remo enfrentou diversas dificuldades. Não foi fácil chegar até a Série A. Tivemos momentos difíceis na Série C, na Série B e finalmente chegamos aqui com muitas dificuldades. Momentos difíceis como estamos enfrentando hoje, mas nada é impossível”, afirmou.

O presidente também destacou que o elenco segue acreditando na recuperação do time na competição e citou a chegada de Carpini como parte da estratégia para mudar o cenário.

“Ninguém jogou a toalha aqui. Estamos confiantes, vamos conseguir nosso objetivo do ano, que é conseguir a permanência na Série A”, declarou.

Tonhão ainda elogiou o novo treinador e afirmou que Carpini demonstrou confiança no elenco azulino desde as primeiras conversas com a diretoria.

“Ele teve vários desafios em sua carreira e venceu todos. Está aqui confiante no nosso plantel, no nosso trabalho e que vai conseguir superar todas as dificuldades e conseguir a permanência do Remo na Série A”, disse.

O dirigente reconheceu, porém, que o desafio atual é ainda maior, já que o Remo disputa a elite do futebol brasileiro ao lado de alguns dos principais clubes do país.

“Hoje a dificuldade é maior porque estamos participando de um dos cinco maiores campeonatos do mundo, disputando com os 19 melhores clubes do Brasil. Mas temos confiança no nosso trabalho, no plantel e por isso investimos nessa modificação”, afirmou.

Na primeira conversa com Carpini, Tonhão disse ter percebido no treinador a confiança necessária para iniciar a reação do Remo na reta final do Brasileirão.

O novo técnico terá pela frente 11 rodadas para tentar tirar o Leão da parte de baixo da tabela. A estreia acontece neste sábado (19), contra o Santos, às 18h30, no Mangueirão.

Texto por Pedro Moraes.