Trio desembarca em Belém para reforçar o Remo na sequência da Série B

Volantes chegam de Huracán e Guarani, enquanto defensor ex-Botafogo reforça o Leão; estreias dependem da abertura da janela.

Publicado em 3 de julho de 2025 às 10:14

Kawan, Nathan e Cantillo são os novos reforços do Remo - 
Kawan, Nathan e Cantillo são os novos reforços do Remo -  Crédito: Redes sociais

O Clube do Remo acertou a contratação de três reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Chegam ao Leão Azul os volantes Victor Cantillo, ex-Huracán e Corinthians, Nathan Camargo, ex-Guarani, e o zagueiro Kawan, ex-Botafogo. O trio chega a Belém ainda nesta quinta-feira (3).

O nome mais conhecido é o do colombiano Victor Cantillo, de 31 anos. Com passagens marcantes por Junior Barranquilla, Corinthians e recentemente pelo Huracán, da Argentina, o jogador retorna ao Brasil após poucas oportunidades no futebol argentino. Em 2025, disputou apenas quatro partidas e somou 75 minutos em campo pelo clube conhecido como “Globo”.

No Brasil, Cantillo defendeu o Corinthians de 2020 a 2023, com 118 jogos, dois gols e cinco assistências. Comprado pelo Timão por R$ 18,8 milhões, chegou inicialmente por empréstimo antes de ser adquirido em definitivo. Após conviver com lesões em 2023, voltou ao Junior Barranquilla e, agora, busca retomar o protagonismo com a camisa azulina.

Outro reforço confirmado é Nathan Camargo, jovem volante com direitos vinculados ao Red Bull Bragantino, que será emprestado ao Remo até o fim da temporada. O atleta estava no Guarani, mas perdeu espaço e deve se despediu dos companheiros nesta semana. Segundo o jornalista Lucas Rossafa, a diretoria do Bragantino vê a Série B como uma vitrine importante para a evolução do atleta. Ele poderá atuar a partir da abertura da janela de transferências no dia 10 de julho.

A terceira contratação é o zagueiro Kawan, de 22 anos, que pertence ao Botafogo. O defensor chega por empréstimo com salários pagos integralmente pelo clube carioca. Em contrapartida, o jovem lateral-direito Kadu, de 19 anos, segue para o Glorioso. A princípio, Kawan reforçará o time sub-20 do Leão, mas há expectativa de que seja aproveitado também no elenco principal.

Natural de Belém, Kawan já passou pelas categorias de base do próprio Remo e do Paysandu, antes de rodar por clubes como Paraná Clube, Betim-MG e o próprio Botafogo, onde disputou 65 partidas pelas equipes sub-20 e sub-23. Em 2024, atuou em cinco partidas do Campeonato Carioca e teve uma breve passagem pelo Juventude, onde fez três jogos.

Com os reforços encaminhados, o Remo se prepara para o próximo compromisso pela Série B, neste sábado (5), às 16h, quando enfrenta o Cuiabá no Mangueirão. A estreia dos novos contratados dependerá da regularização e abertura da janela de transferências.