Publicado em 7 de novembro de 2024 às 14:40
Nesta quinta-feira, 7, às 16h30, Tuna Luso e São Paulo se reencontram no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, localizado em Cotia, no interior de São Paulo.
A decisão para as quartas de final continua em aberto, pois na partida de ida, realizada na última quinta-feira, 31, no estádio Francisco Vasques, em Belém, ocorreu um empate de 1 a 1. Caso ocorra um novo empate, a decisão será decidida através das cobranças dos tiros livres da linha da cal. O jogo será exibido pelo SporTV.
A equipe paraense, formada por 27 membros, dos quais 19 são atletas, embarcou na madrugada de quarta-feira, 6, estabelecendo-se inicialmente em Osasco, de onde partirá de ônibus para Cotia. Inicialmente, o treinador Ignácio Neto não deve promover alterações na equipe que iniciou o primeiro jogo entre as equipes. No entanto, o técnico deve escalar uma equipe mais precavida, considerando que está atuando fora de casa.
Após superar Londrina-PR e Criciúma-SC, o São Paulo alcançou as quartas de final do torneio. O Tricolor Paulista, maior vencedor da competição com três conquistas, no entanto, não conquista o "caneco" da competição há seis anos.
Apesar de não terem balançado as redes no jogo de ida, onde Manso marcou o gol da equipe, as esperanças de gol do time estão depositadas no meio-campista Lucas Ferreira e no atacante Ryan Francisco. Ambos lideram a competição com cinco e quatro gols cada um.
Por outro lado, a Tuna não possui a mesma tradição que seu oponente na Copa do Brasil Sub-20. A Lusa participa pela primeira vez da competição nacional. O time verde conseguiu avançar às quartas de final após vencer o Rondoniense-RO e o Sparta-TO. O destaque da equipe é o meio-campista colombiano Yaider Mena, que marcou dois gols. No entanto, o gol de empate da Lusa foi marcado pelo lateral-esquerdo Davizinho, no Estádio Souza.
Tuna busca recuperar a qualidade e a competitividade das suas divisões de base, conhecidas por serem um berço de talentos no Pará. Neste ano, a Lusa venceu a Copa Pará Sub-20 Metropolitano e a Super Copa Pará Sub-20, um percurso que começou no ano passado, quando conquistou o título do Paraense Sub-20 de forma invicta.