Último paraense restante, Águia de Marabá é eliminado da Copinha

Azulão foi guerreiro, mas acabou se despedindo da competição nos pênaltis

Publicado em 13 de janeiro de 2026 às 20:07

Último paraense ainda restante, Águia foi eliminado nesta terça.
Último paraense ainda restante, Águia foi eliminado nesta terça. Crédito: Leonardo Bidese/Juventude

O sonho do Águia de Marabá na Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim nesta terça-feira (13). Último clube paraense ainda em disputa no torneio, o Azulão foi superado pelo Juventude após empate no tempo normal e derrota nas cobranças de pênaltis, em partida realizada em Guaratinguetá.

O time do sudeste paraense saiu na frente ainda no primeiro tempo. Em jogada pelo ataque, Kukri arriscou um chute cruzado e venceu o goleiro adversário, colocando o Águia em vantagem antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Juventude reagiu rapidamente. Logo nos primeiros minutos, Lucca Amaro aproveitou cruzamento na área e marcou de cabeça, deixando tudo igual e levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, o destaque ficou para o goleiro Joaquim, do Juventude, que defendeu a última cobrança do Águia de Marabá e confirmou a classificação da equipe gaúcha para a terceira fase da competição. O Juventude agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo-RJ e São José-SP, que se enfrentam ainda nesta terça, às 21h45.

Com a eliminação, o Azulão encerra sua participação na Copinha e se despede do torneio como o último representante do Pará na edição deste ano.