Vegetti desabafa após virada do Vasco contra o Fluminense: 'Luto muito por essa camisa'

Argentino sai do banco, marca nos acréscimos e garante vitória por 2 a 1 no Maracanã; decisão da vaga será no domingo, novamente no estádio.

Publicado em 12 de dezembro de 2025 às 07:29

Argentino saiu do banco de reservas para virar o jogo para o Vasco - 
Argentino saiu do banco de reservas para virar o jogo para o Vasco -  Crédito: Matheus Lima/Vasco

O Vasco conquistou uma vitória dramática na noite desta quinta-feira (11) e saiu na frente na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. Serna abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Rayan e Vegetti, já nos acréscimos, garantiram a virada cruz-maltina.

O confronto decisivo entre as equipes acontece no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã. Quem avançar enfrentará o vencedor de Corinthians x Cruzeiro na grande final.

A vitória marcou mais um capítulo da temporada especial de Vegetti. O argentino chegou ao seu 27º gol em 2025, ultrapassando Kaio Jorge, do Cruzeiro, e assumindo a artilharia do Brasil no ano. Mesmo assim, o centroavante vive um período de incerteza no Vasco, já que vem sendo reserva na equipe comandada por Fernando Diniz.

Visivelmente emocionado ao deixar o campo, Vegetti desabafou ao falar do momento pessoal.

“Eu sou um lutador. Luto muito por essa camisa, com minha vida e meu coração. Quero defender essa camisa sempre da melhor maneira. Estou em um momento difícil, não estou jogando muito. Para mim é sempre primeiro o Vasco”, disse o artilheiro, que entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Nuno Moreira.

A entrada do argentino alterou a dinâmica ofensiva vascaína. Rayan, deslocado após a substituição, protagonizou a arrancada que resultou no gol da virada: cruzamento preciso e cabeçada certeira de Vegetti nos acréscimos.

“Foi só a gente acreditar mais. Estava sendo um jogo muito parelho. Eles abriram o placar na bola parada. Ajustamos a marcação e atacamos o Fluminense. Só ganhamos um jogo, não podemos comemorar nada. Ainda não chegamos onde queremos estar, que é a final”, completou o atacante.