Verstappen domina sprint caótica nos EUA marcada por acidente entre McLarens; Bortoleto é 11°

Largando da pole, o tricampeão da Red Bull manteve a ponta sem ser ameaçado e cruzou a linha de chegada à frente de George Russell

Publicado em 18 de outubro de 2025 às 18:07

Max Verstappen venceu a sprint nos EUA
Max Verstappen venceu a sprint nos EUA Crédito: X / @F1

O sábado (18) de corrida sprint no GP dos Estados Unidos, em Austin, foi tudo menos tranquilo. Max Verstappen mostrou autoridade e venceu a corrida curta, mas o principal assunto da prova acabou sendo o choque entre os dois pilotos da McLaren logo na primeira curva.

Largando da pole, o tricampeão da Red Bull manteve a ponta sem ser ameaçado e cruzou a linha de chegada à frente de George Russell, da Mercedes, e de Carlos Sainz, agora defendendo a Williams. O brasileiro Gabriel Bortoleto, em uma atuação consistente, largou do fundo do grid e escalou oito posições, terminando em 11º.

Logo após a largada, Oscar Piastri e Lando Norris — companheiros de equipe e rivais diretos na disputa pelo título — se envolveram em um toque que encerrou a participação de ambos ainda na primeira curva. A confusão também atingiu Fernando Alonso, da Aston Martin, que acabou batendo em Nico Hülkenberg e abandonou.

Com o resultado, Piastri segue líder do campeonato com 336 pontos, mantendo 22 de vantagem sobre Norris. Verstappen permanece em terceiro, mas reduziu a diferença para o topo da tabela para 55 pontos.