Vice-presidente da CBF promete 'localizar racistas' após injúrias em Avaí x Remo

Em vídeo, Ricardo Gluck Paul repudiou ato racista e xenofóbico em Santa Catarina

Publicado em 17 de novembro de 2025 às 21:48

Caso vem gerando forte repercussão entre os paraenses -
Caso vem gerando forte repercussão entre os paraenses - Crédito: Reprodução

Ricardo Gluck Paul, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), veio a público fazer duras críticas ao episódio de racismo que ocorreu no jogo entre Remo e Avaí, na Ressacada.

Gluck Paul disse que entrou em contato com o presidente do Avaí, que fará questão de expulsar os torcedores do quadro de sócios do clube.

"Ao receber as imagens passamos imediatamente a trabalhar para a identificação desses criminosos com apoio da presidência da CBF, com apoio do presidente da Federação de Santa Catarina e vice-presidente da CBF, Rubens Angelotti, e quero dizer que acabo de receber um telefonema do presidente do Avaí, que com igual indignação nos informou, que identificou esses criminosos e que irá promover a imediata expulsão deles do quadro social do clube", disse. 

"Prometo ao Remo e à todos os paraenses que vamos localizar esses racistas! Serão localizados e processados! Me cobrem, não passarão!", ressaltou Gluck Paul nas redes sociais.