Vídeo: ex-executivo do Remo, Sérgio Papellin é alvo de protestos de torcedores do Fortaleza

Dirigente foi cercado no aeroporto e voltou a ser pressionado na sede do clube; Deyverson também esteve entre os mais cobrados.

Publicado em 21 de agosto de 2025 às 10:12

Torcida do Fortaleza protestou após eliminação na Libertadores - 
Torcida do Fortaleza protestou após eliminação na Libertadores -  Crédito: Reprodução

A eliminação do Fortaleza na Conmebol Libertadores gerou forte reação da torcida. Na madrugada desta quinta-feira (21), membros de organizadas foram ao aeroporto para protestar contra jogadores e dirigentes. Os atletas, no entanto, deixaram o local por um portão alternativo.

Entre os presentes, alguns funcionários do clube saíram normalmente pelo desembarque internacional. O diretor de futebol Sérgio Papellin, que foi executivo do Clube do Remo até maio deste ano, acabou cercado por torcedores antes de conseguir deixar o local. Papellin retornou ao Tricolor do Pici após passagem pelo time paraense.

A mobilização não ficou restrita ao aeroporto. Outro grupo de tricolores se dirigiu ao Centro de Treinamento do Pici e bloqueou a saída dos atletas após o retorno da delegação. Os torcedores pressionaram os jogadores por um desempenho melhor dentro de campo, e alguns vídeos das cobranças viralizaram nas redes sociais. O centroavante Deyverson foi um dos mais cobrados.

A torcida promete novos protestos na sede do clube, também no Pici, nesta quinta-feira (21). O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.