Vídeo: Ribamar e a redenção no Clube do Remo

Atacante foi do inferno ao céu com o gol marcado contra o CSA, que deu a vitória ao Remo na 14ª rodada do Brasileirão Série C.

Publicado em 23 de julho de 2024 às 09:34

Ribamar marcou o gol da vitória do Remo contra o CSA - 
Ribamar marcou o gol da vitória do Remo contra o CSA -  Crédito: Samara Miranda/Remo

De meme a herói. Essa foi a reviravolta na vida do atacante Lucas Ribamar, do Clube do Remo. Criticado pela torcida, virando piada e motivo de memes na internet por meses, o camisa 9 foi o responsável pelo gol da vitória do Leão contra o CSA, pela 14ª rodada da Série C.

E qual o motivo da redenção? Ribamar estava há mais de quatro meses sem marcar gols com a camisa do Remo. O último gol marcado pelo atacante havia sido no dia 20 de março, contra o Amazonas, pelas quartas de finais da Copa Verde. Até o gol heroico de ontem, 22, Ribamar era motivo de zombação de azulinos e até mesmo dos rivais bicolores.

A redenção de Ribamar começou aos 12 minutos do segundo tempo, quando ele saiu do banco de reservas para entrar no lugar de Ytalo. O jogo estava empatado em 1 a 1, o Remo tinha um jogador a mais, mas sofria com os contra-ataques do CSA.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Diogo Batista cobrou escanteio na área, Pavani desviou no primeiro pau e Ribamar, na risca da pequena área, acertou uma bicicleta com estilo, mas o goleiro Yuri Sena fez um milagre no Mangueirão.

O Remo martelou e pressionou o CSA. Jogando com cinco atacantes praticamente, o Leão se lançou ao ataque e coube ao personagem do jogo marcar o gol da vitória. Marco Antônio arrancou pela esquerda, foi na linha de fundo e cruzou. Pedro Vitor cabeceou de peixinho e Ribamar apareceu quase em cima da linha do gol, para escorar para o fundo das redes e sacramentar sua redenção com a camisa azulina.

Festejado pelos colegadas de equipe, Ribamar falou sobre o gol marcado e comemorou a vitória, que mantém o Remo com vida na Série C. Veja: