Volante equatoriano não vai renovar com o Paysandu e pode deixar o clube em junho

Atleta perdeu espaço no elenco e deve sair na próxima janela de transferências; clube planeja reformulação para sequência da Série B.

Publicado em 21 de maio de 2025 às 10:26

Espinoza deve deixar o Papão na próxima janela - 
Espinoza deve deixar o Papão na próxima janela -  Crédito: Divulgação/Paysandu

O volante equatoriano Joseph Espinoza está de saída do Paysandu. Segundo apuração do Roma News, o clube não tem interesse em renovar o contrato do jogador, que se encerra no próximo dia 1º de junho. Espinoza, que chegou ao Papão no início da temporada com possibilidade de prorrogação do vínculo, não correspondeu às expectativas e deve ser liberado na janela de transferências que ocorre entre os dias 2 e 8 de junho.

Contratado para reforçar o elenco bicolor na primeira etapa do ano, Espinoza não conseguiu se firmar entre os titulares. Ao todo, disputou apenas 10 partidas pelo Paysandu e não marcou gols. A maioria dos jogos foi pelo Campeonato Paraense, sendo que na Série B ele atuou somente duas vezes. A última aparição foi contra o América-MG, na sétima rodada da Segundona, quando entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, substituindo Joseph Benítez.

A saída do equatoriano faz parte de um movimento mais amplo do clube, que deve promover mudanças significativas no elenco na próxima janela. Pressionado pelos maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu deve ir ao mercado em busca de reforços, além de realizar dispensas.

Espinoza integrou o grupo de estrangeiros contratados pelo Paysandu em 2024. O Papão é o clube da Região Norte que mais investiu em jogadores de fora do país nesta temporada. Atualmente, nove atletas estrangeiros compõem o elenco, com destaque para Borasi, Quintana, Benítez e Martínez, que vêm sendo utilizados como titulares pelo técnico Luizinho Lopes.

Com a iminente saída do equatoriano, o clube espera abrir espaço no elenco e na folha salarial para novos reforços, mirando a recuperação na tabela da Série B e a continuidade na Copa do Brasil.