Volante sai em defesa de António Oliveira no Remo: 'Total confiança no professor'

Autor do gol no empate com o Botafogo-SP, jogador valoriza trabalho da comissão técnica e analisa desafios da Série B fora de casa.

Publicado em 19 de agosto de 2025 às 12:47

Caio Vinícius demonstrou confiança no trabalho do treinador - 
Caio Vinícius demonstrou confiança no trabalho do treinador -  Crédito: Samara Miranda/Remo

Após o empate por 1 a 1 diante do Botafogo-SP no último sábado (16), no Mangueirão, o Clube do Remo deixou escapar pontos importantes que poderiam consolidar a equipe no G4. Agora, o Leão se prepara para enfrentar o líder Coritiba, no próximo sábado (23), no Couto Pereira, em confronto considerado decisivo para a permanência do técnico António Oliveira.

O volante Caio Vinícius, autor do gol azulino contra o Botafogo-SP, comentou sobre a preparação da equipe para o duelo fora de casa e reforçou a confiança na comissão técnica.

"Buscar a vitória contra o Coritiba fora de casa. Tivemos reveses dentro de casa, conseguimos buscar contra o América fora de casa, agora temos outra oportunidade para fazer isso contra o Coritiba", afirmou.

Caio destacou também a jogada que resultou em seu gol, fruto do trabalho ensaiado da equipe:

"Temos o treinador Diego, que passou nossas informações de bola parada. Ele trabalhou conosco nessa jogada e ficamos felizes em concluir em gol", explicou.

Apesar do bom início no último sábado, o volante reconheceu falhas da equipe no segundo tempo e ressaltou a importância de aprender com os erros.

"O primeiro tempo foi bem equilibrado, controlamos as ações do adversário. Infelizmente, no início do segundo tempo tivemos desatenção e não conseguimos fazer o segundo gol, mas é levar como aprendizado", disse.

Em defesa de António Oliveira, Caio Vinícius exaltou o trabalho do treinador e pediu paciência da torcida.

"Da nossa parte, temos total confiança na comissão e no professor António. O trabalho dele tem nos dado confiança e competência. Claro que o torcedor fica chateado pelos resultados em casa, mas desde o início do campeonato estamos na briga pelo G4".

O volante ainda comentou a inspiração que o time encontra até mesmo em seu maior rival, o Paysandu, que mesmo na zona de rebaixamento venceu o Coritiba em Curitiba na 17ª rodada. Sobre os próximos desafios, Caio reforçou a preparação da equipe:

"São duas equipes difíceis (Coritiba e Criciúma), estamos preparados para fazer nosso resultado, que é a vitória".