Volta Redonda se junta ao Paysandu e está rebaixado para Série C

Vitória do Botafogo-SP na noite desta segunda-feira (10) rebaixou o time carioca

Publicado em 10 de novembro de 2025 às 22:36

Voltaço não conseguiu permanecer na Série B após conquistar acesso no ano passado -
Voltaço não conseguiu permanecer na Série B após conquistar acesso no ano passado - Crédito: José Tramontin/Volta Redonda

O Volta Redonda confirmou seu rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (10), após a vitória do Botafogo-SP sobre o Amazonas por 2 a 0. A equipe carioca se junta ao Paysandu, que já havia confirmado sua queda anteriormente.

Com 34 pontos em 36 jogos, o Volta Redonda não tem mais condições de alcançar o Athletic, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que soma 40 pontos e leva vantagem no número de vitórias.

A sequência negativa do time, quatro derrotas consecutivas para Operário-PR, Coritiba, Botafogo-SP e Athletico-PR, foi decisiva para a queda antecipada.

Ao longo da Série B, o Voltaço venceu apenas oito partidas, empatou dez e perdeu 18, com um saldo de -17 gols. A equipe marcou apenas 23 gols, registrando o pior ataque da competição, e sofreu 40. O resultado marca um momento crítico para o clube, que agora precisará se reorganizar para disputar a Série C em 2026, divisão que havia saído no ano passado e já retorna.