'Vou dar minha vida em campo', diz novo atacante do Remo

Atacante de 23 anos, que pertence ao Criciúma e vinha se destacando no Caxias, preferiu reforçar o Leão Azul em vez de retornar ao Tigre.

Publicado em 22 de agosto de 2025 às 11:14

Eduardo foi apresentado oficialmente no Remo - 
Eduardo foi apresentado oficialmente no Remo -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Remo anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (21), a contratação do atacante Eduardo Melo, de 23 anos. O jogador pertence ao Criciúma e vinha disputando a Série C pelo Caxias, onde fez 12 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. Convocado de volta pelo clube catarinense, o atacante preferiu aceitar o desafio de vestir a camisa azulina.

Apresentado no Baenão, Eduardo não escondeu suas principais características dentro de campo e prometeu entrega total ao novo clube.

“Sou um jogador bom na bola aérea, gosto de jogar no espaço curto, com toques de primeira. Tenho força, mobilidade e gosto de atacar o espaço. O Remo é um clube muito grande, de torcida de massa. Já tinha ouvido falar muito e vou dar minha vida dentro de campo”, afirmou.

Baiano de 1,85m, Eduardo surgiu no Criciúma e passou por clubes como o Giravanz Kitakyushu, do Japão, e o Concórdia. Em 2025, foi peça importante no Caxias, ajudando a equipe a assumir a liderança da Série C antes de deixar o clube.

Segundo o executivo de futebol azulino, Marcos Braz, a chegada do atacante foi uma conquista importante do departamento de futebol, já que Eduardo tinha outras propostas.

“Quero agradecer a ele e ao empresário, que entendiam o nosso projeto. Não pensem que, por ser atleta da Série C, ele não tinha mercado. O Criciúma, inclusive, queria contar com ele, mas o jogador sentiu que precisava de novos ares e decidiu vir para cá”, explicou.

Com a contratação, o técnico azulino ganha mais uma opção para o setor ofensivo, que já conta com Janderson, Matheus Davó, Marrony, Nico Ferreira e Pedro Rocha. Eduardo garantiu que está à disposição para estrear já no próximo compromisso do Remo, contra o Coritiba.