Yago Ferreira é apresentado no Remo e fala em acesso à Série A: 'estou apto para jogar'

Meia destacou características, citou influência do pai, ex-jogador e afirmou estar pronto para ajudar já na próxima partida.

Publicado em 26 de agosto de 2025 às 18:18

Yago Ferreira é apresentado no Remo e fala em acesso à Série A: 'estou apto para jogar'
Yago Ferreira é apresentado no Remo e fala em acesso à Série A: 'estou apto para jogar' Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo

O Clube do Remo apresentou oficialmente, nesta terça-feira (26), o meia-atacante Yago Ferreira, reforço para a sequência da Série B. Ao lado do gerente de futebol Daniel, o jogador participou de coletiva transmitida pela Remo TV, falou sobre sua chegada ao clube e garantiu estar à disposição para estrear imediatamente.

“Estou treinando desde segunda-feira. Se o professor optar por me levar para o jogo, eu estou apto”, afirmou o atleta, mostrando confiança em contribuir desde já.

Com passagem recente pelo Brasiliense e um período de treinamentos no Fluminense, Iago revelou estar há dois meses sem atuar oficialmente. Ele destacou suas principais características em campo: “Tenho um bom passe e finalização. Quero ajudar com assistências e gols, mas o mais importante é o acesso”.

Influência do pai e expectativas no Leão

Filho de um ex-jogador de destaque nacional, Yago comentou sobre a influência familiar na carreira: “Meu pai é meu ídolo dentro de casa. Ele sempre me orienta, mas deixa que eu faça a minha própria história. A dele já foi muito bonita, agora é a minha vez”.

O meia também falou sobre a motivação ao vestir a camisa azulina. Segundo ele, a proposta apresentada pelo clube foi decisiva: “O Remo é um grande clube, de tradição no Brasil. Quando o Marcos Braz, com o Fluminense, me mostrou o projeto de subir este ano, eu vim para cá”.

Primeira vez no Norte

Recém-chegado a Belém, Yago contou que ainda está se adaptando ao clima, mas destacou o impacto da torcida remista. “É a minha primeira vez aqui. O calor é forte, mas o que mais me impressionou foi a torcida, que apoia bastante. Isso é muito importante para os jogadores.”

Com experiência em competições nacionais, inclusive na Série B do ano passado pelo Coritiba, o meia garantiu que chega para somar em um grupo que, segundo ele, já vem mostrando força dentro de campo.