Zagueiro argentino deixa o Remo e retorna para clube da Série B

Argentino revelado pelo Boca Juniors volta à Onça-Pintada após passagem discreta pelo Leão Azul; clube amazonense luta contra o rebaixamento.

Publicado em 6 de agosto de 2025 às 08:56

Zagueiro estava sendo pouco aproveitado no Remo - 
Zagueiro estava sendo pouco aproveitado no Remo -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O zagueiro argentino Iván Alvariño está de volta ao Amazonas FC para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Wesley Couto. Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, Alvariño estava no Remo, mas vinha sendo pouco utilizado pelo técnico António Oliveira.

Aos 24 anos, o defensor disputou 14 partidas pelo Leão Azul nesta temporada, mas, na Série B, era presença frequente no banco de reservas. Com o Remo, ele conquistou o título do Campeonato Paraense de 2025. Sem espaço, retornará à Onça-Pintada, clube que defendeu em 2024, quando participou de 40 jogos, marcou dois gols e contribuiu para a campanha que terminou com o Amazonas em 13º lugar na tabela.

O jogador pertence 70% ao Remo e 30% ao Boca Juniors. Além da formação no clube argentino, Alvariño atuou por empréstimo no Guarani entre 2022 e 2023, com 27 partidas disputadas e uma assistência registrada. Pelo time principal do Boca, entrou em campo apenas duas vezes.

O retorno de Iván Alvariño ao Amazonas acontece em um momento difícil para o clube amazonense, que ocupa a lanterna da Série B, com 20 pontos. Já o Remo é o 6º colocado, com 30 pontos, e enfrenta o América-MG neste sábado (9), no estádio Independência, em Belo Horizonte.