Beneficente Portuguesa inaugura novo Centro de Oncologia humanizada em Belém

Pacientes  já podem contar com uma medicina humanizada e de excelência na oncologia clínica.

Publicado em 19 de maio de 2025 às 23:05

Beneficente Portuguesa inaugura novo Centro de Oncologia humanizada em Belém
Beneficente Portuguesa inaugura novo Centro de Oncologia humanizada em Belém Crédito: Adrielle Brito/ Roma News

O grupo Beneficente Portuguesa inaugurou na noite desta segunda-feira(19) a ala oncológica do Hospital São João de Deus, em Belém. O espaço será uma referência de uma medicina humanizada e de excelência na oncologia clínica.

A cerimônia de inauguração foi realizada no segundo andar da unidade hospitalar, onde foi montada a ala oncológica, e contou com a presença de parceiros próximos do grupo Beneficente Portuguesa, de autoridades como o procurador-geral de Justiça do estado, Alexandre Tourinho, além de membros da diretoria do Hospital Ophir Loyola, referência no tratamento oncológico da rede pública no Pará, e de diretores da Rede Unimed Belém.

O presidente da BP, Abílio Gonçalves, fez um breve discurso de agradecimento aos parceiros presentes e reforçou o compromisso do grupo em buscar sempre os melhores investimentos em saúde.

Espaço recebeu uma benção religiosa durante a cerimônia de inauguração.
Espaço recebeu uma benção religiosa durante a cerimônia de inauguração. Crédito: Adrielle Brito/ Roma News

A cerimônia contou ainda com uma benção religiosa do espaço, e um coquetel de inauguração.

Presidente da BP, Abílio Gonçalves , retirando o laço simbolizando a inauguração da ala. 
Presidente da BP, Abílio Gonçalves , retirando o laço simbolizando a inauguração da ala.  Crédito: Adrielle Brito/ Roma News. 

Atendimento humanizado e de excelência

O novo centro de infusão conta com 13 boxes individuais, 4 suítes privativas, 6 consultórios multiprofissionais e salas de apoio. A novidade amplia os serviços da BP do Pará e reforça o compromisso com uma medicina humanizada e de excelência.

Segundo, Abílio, após a inauguração da ala especial de tratamento para pacientes com câncer, por meio de quimioterapia, os esforços agora são voltados para o desenvolvimento dos serviços de radioterapia, oferecendo mais uma opção para o enfrentamento da doença.

Para o coordenador da ala oncológica do BP, Dr. Manoel Maia, além de equipamentos modernos, e estrutura completa, a ala também vai proporcionar aos pacientes mais conforto e humanização, com um espaço para acolher também os seus familiares, que exercem um papel importante para o bem-estar psicológico dos pacientes que precisam enfrentar a doença.