Publicado em 27 de agosto de 2024 às 14:55
A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou uma Sessão Solene em homenagem aos 20 anos do Instituto Ação Pensando Bem (IAPB). A solenidade atendeu requerimento da deputada Cilene Couto, aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária.
A deputada Cilene Couto presidiu os trabalhos. "É uma honra prestar essa homenagem ao IAPB, que tem uma história de 20 anos de partilha, solidariedade e compaixão pelo próximo. O Instituto é uma referência em todo o Pará, construindo uma história e deixando um legado de amor que muito orgulha os paraenses”, enalteceu a parlamentar.
A parlamentar lembrou que também foi autora do Projeto de Lei que reconheceu o Instituto Ação Pensando o Bem como Utilidade Pública no Pará, aprovado pelos deputados.
Emocionada, a fundadora e presidente do Instituto Ação Pensando o Bem, Carmem Peixoto, relembrou a principal motivação para a criação do IAPB e a manutenção do grupo por esses 20 anos. “Nós ajudamos a quem precisa e o fazemos com muita seriedade. O Instituto não é só uma entidade filantrópica. É um meio de espalhar amor”.
O IAPB - O Instituto Ação Pensando o Bem (IAPB) surgiu em 2004 com o objetivo de ajudar pessoas que necessitam de assistência social. O IAPB trabalha sem fins lucrativos e possibilita uma nova oportunidade de vida para muitas pessoas. O valor arrecadado pela instituição para ajudar as organizações é por meio de eventos. Entre as inúmeras ações que o instituto desenvolve estão reformas de creches, alimentação aos moradores de rua nas ruas e o auxílio a pessoas que necessitam de tratamento de doenças graves, como o câncer.
Texto: Dina Santos/Alepa