Acidente em Lisboa: ainda não há confirmação de vítimas brasileiras

Acidente com bondinho desgovernado matou 15 pessoas em Portugal.

Publicado em 3 de setembro de 2025 às 18:36

15 pessoas morreram em acidente no Elevador da Glória -
15 pessoas morreram em acidente no Elevador da Glória - Crédito: Reprodução

Yáskara Cavalcante
Correspondente em Portugal


Até o início da noite desta quarta-feira (03), o número de mortos no acidente com o Elevador da Glória, uma das principais atrações turísticas da capital portuguesa, chegou a 15. A confirmação é do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Qualquer informação sobre a existência de vítimas de outras nacionalidades será passada diretamente às embaixadas em Lisboa, mas, de acordo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a prioridade, no momento, é cuidar dos feridos.

Todas as informações sobre o acidente e vítimas estão sendo dadas na Avenida da Liberdade, n° 9, 9° andar, onde é possível fazer buscas por pessoas que possam ter sido atingidas pelo descarrilamento do Elevador da Glória.

Sobre o acidente

Um dos ícones turísticos mais tradicionais de Lisboa, o Elevador da Glória, foi palco de uma tragédia nesta quarta-feira (3), após sofrer um grave descarrilamento no Centro Histórico da capital portuguesa. O acidente deixou ao menos 15 mortos e cerca de 20 feridos, alguns em estado grave, segundo as autoridades locais.

O incidente mobilizou uma grande operação de emergência, com o envio de 22 viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem) e o apoio de outras forças de resgate e segurança. A ocorrência aconteceu na movimentada Avenida da Liberdade, uma das áreas mais visitadas por turistas e moradores.