Ativistas humanitários Greta e Thiago Ávila embarcam rumo à Gaza

Thiago, a sueca Greta Thunberg e outros ativistas tentarão criar um corredor de ajuda humanitária para a região em conflito

Publicado em 1 de setembro de 2025 às 09:03

Thiago Ávila e Greta Thunberg
Thiago Ávila e Greta Thunberg Crédito: Reprodução Redes Sociais 

Os Ativistas humanitários Greta Thunberg, brasileiro Thiago Ávila e o ator irlandês Liam Cunningham, conhecido por Game of Thrones partiram nesse domingo (31) de Barcelona, na Espanha, rumo à Faixa de Gaza, em uma tentativa de romper o bloqueio naval imposto por Israel.

O brasileiro pró-palestina Thiago Ávila foi detido por Israel e deportado em julho deste ano numa tentativa frustrada de ajuda humanitária ao povo palestino. A deportação ocorreu após Thiago tentar entrar na Faixa de Gaza, território alvo dos bombardeios de Israel. Desde que a guerra começou vários bloqueios foram impostos aos sobreviventes.

Thiago, a sueca Greta Thunberg e outros ativistas tentarão criar um corredor de ajuda humanitária para a região em conflito.

Em junho de 2025, Thiago Ávila esteve ao lado de outros 11 ativistas internacionais, rumo a Gaza. Mas o grupo foi preso pelo exército israelense, que os conduziu para uma prisão. Thiago foi colocado em uma solitária, antes de ser deportado de volta.

Nas redes sociais, Thiago Ávila compartilha nas plataformas sociais relatos sobre os projetos dos quais participa e mostra a realidade de regiões em guerra.