Considerado ‘melhor juíz do mundo’, Frank Caprio morre aos 88 anos

Juiz morreu vítima de câncer no pâncreas.

Publicado em 21 de agosto de 2025 às 08:46

Juiz Frank Caprio morreu aos 88 anos, nesta quarta-feira (20)
Juiz Frank Caprio morreu aos 88 anos, nesta quarta-feira (20) Crédito: Redes Sociais/Instagram/@judgefrankcaprio

O juiz Frank Caprio, famoso por seus julgamentos divulgados nas redes sociais, morreu aos 88 anos, nesta quarta-feira (20), nos Estados Unidos. Frank tratava um câncer no pâncreas.

Caprio ficou famoso nas redes sociais com o programa de TV "Caught In Providence". As edições eram gravadas em seu tribunal em Providence, Rhode Island, onde mostrava decisões judiciais repletas de compaixão, bom humor e sabedoria ao julgar a comunidade. Por isso, Caprio ficou conhecido mundialmente como o “melhor juiz do mundo”.

O anuncio da morte foi publicada em seu perfil oficial no Instagram, após uma batalha corajosa contra o câncer de pâncreas.

“Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o Juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio de seu trabalho no tribunal e além. Sua cordialidade, humor e gentileza deixaram uma marca indelével em todos que o conheceram. Ele será lembrado não apenas como um juiz respeitado, mas também como um dedicado marido, pai, avô, bisavô e amigo. Seu legado permanece vivo nos inúmeros atos de bondade que inspirou,” finaliza a publicação, que já ultrapassa 1 milhão de curtidas na rede social.

O governador de Rhode Island, Dan McKee, decretou estado de luto nesta quarta-feira em homenagem a Caprio. Além disso, ele ordenou que as bandeiras do estado em todas as agências e prédios estaduais fossem hasteadas a meio mastro em memória do juiz.