Ex-goleiro da Seleção é alvo de processo nos EUA por suspeita de golpe

A companhia teria captado recursos de investidores no Brasil e no exterior com a promessa de retorno de até 15% ao ano

Publicado em 10 de fevereiro de 2026 às 14:37

Ex-goleiro Doni ao lado do ex-técnico Dunga
Ex-goleiro Doni ao lado do ex-técnico Dunga Crédito: Instagram / Alexander Doni

O ex-goleiro Doni, que teve passagens por Corinthians, Santos, clubes europeus e pela seleção brasileira, é alvo de uma ação judicial nos Estados Unidos por suspeita de envolvimento em golpes no setor imobiliário. O caso tramita na Justiça da Flórida, que realiza nesta terça-feira (10) uma audiência relacionada ao processo.

Segundo a imprensa estadunidense, Doni seria é sócio da empresa D32 ao lado do brasileiro Werner Macedo. A companhia teria captado recursos de investidores no Brasil e no exterior com a promessa de retorno de até 15% ao ano, por meio da construção de imóveis residenciais no estado da Flórida.

Um dos projetos divulgados foi o Camila Homes, em Silver Springs Shores, região próxima a Orlando. Lançado em 2022, o empreendimento previa mais de 500 casas e um campo de golfe. As obras, no entanto, estariam paralisadas ou abandonadas, apesar do envio contínuo de relatórios financeiros que indicavam lucros aos investidores.

A atuação da D32 ganhou repercussão na imprensa local após o abandono de projetos de construção, deixando prejuízos e moradores cobrando explicações. Documentos do Tribunal da Flórida apontam que Doni e o sócio foram intimados a comparecer a uma audiência no Fórum de Orlando para tratar de uma dívida de US$ 59 mil (cerca de R$ 309 mil).

A ação foi movida por duas moradoras de Orlando. Procuradas, as defesas de Doni e de Werner Macedo não se manifestaram até a publicação da matéria.