Governo britânico anuncia campanha de deportações para 130 mil estudantes estrangeiros

Ministério do Interior enviou alertas para milhares de estudantes endurecendo as fiscalizações contra permanência irregular no país

Publicado em 5 de setembro de 2025 às 09:21

(Bandeira da Inglaterra)
(Bandeira da Inglaterra) Crédito: Foto: Freepick

O governo britânico enrijeceu a fiscalização contra a permanência irregular no país e anunciou uma campanha inédita de deportações a estrangeiros. No alvo do governo da Inglaterra está 130 mil estudantes estrangeiros e seus familiares, que receberam mensagens oficiais de texto e e-mail avisando que, caso ultrapassem o prazo de seus vistos, estarão sujeitos a deportação imediata.

Yvette Cooper, secretária do Interior, reforçou que “o país vai acelerar a rejeição de pedidos de asilo considerados abusivos e que haverá tolerância zero com vistos vencidos."

Hoje, o Reino Unido é um dos destinos mais procurados por quem sonha estudar e se qualificar fora do país de origem. Universidades como Oxford, Cambridge e outras instituições renomadas de Londres atraem estudantes estrangeiros, inclusive os brasileiros.

Com a nova medida, o estudante deve se atentar para as orientações inglesas: respeite o prazo do visto, não tente permanecer irregularmente e evite pedidos de asilo sem base legal. Para os brasileiros, a orientação é um chamado à responsabilidade e ao planejamento, pois obriga a cumprir as regras do país, requisito essencial para não ter portas fechadas no exterior.