Homem se assusta ao presenciar queda e explosão de avião; assista

As autoridades confirmaram que 12 pessoas morreram durante o acidente aéreo e esse número pode aumentar

Publicado em 6 de novembro de 2025 às 07:52

(O condutor estava dentro da cabine do caminhão, em um estacionamento, próximo do local de onde a aeronave caiu.)
(O condutor estava dentro da cabine do caminhão, em um estacionamento, próximo do local de onde a aeronave caiu.) Crédito: Redes Sociais/Instagram

Um vídeo está repercutindo nas redes sociais pelo conteúdo: as imagens mostram o exato momento em que um motorista reage à queda do avião de carga no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, na última terça-feira (5). O condutor estava dentro da cabine do caminhão, em um estacionamento, próximo do local de onde a aeronave caiu.

Na quarta-feira, as autoridades confirmaram que 12 pessoas morreram durante o acidente aéreo. Hospital da Universidade de Louisville, duas pessoas seguem internadas em estado crítico na ala de queimados. Outras 18 já receberam alta.

Autoridades dos Estados Unidos informaram que as equipes de resgate continuavam as buscas por vítimas nesta quarta-feira. A queda do avião atingiu uma empresa de reciclagem de petróleo e um ferro-velho nas proximidades.

O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou que é improvável encontrar sobreviventes. De acordo com ele, o número de mortos deve aumentar, já que ainda há desaparecidos na área.

O avião era da UPS, é uma gigante no setor de logística do mundo. O avião havia decolado de Louisville com destino ao Havaí, e, pegou fogo logo após a decolagem.

Conforme o Conselho Nacional de Segurança no Transporte, o avião foi autorizado para decolar no mesmo momento que um incêndio começou na asa esquerda.

Imagens de câmeras de segurança mostram o motor esquerdo se desprendendo da asa durante a decolagem. O avião, com três tripulantes, conseguiu ganhar altitude suficiente para ultrapassar a cerca no fim da pista antes de cair.

A empresa UPS declarou estar “profundamente abalada” com o acidente, e, lamentou as mortes.

Com informações de G1