Macron diz que vai apresentar laudos que comprovem gênero da primeira-dama

A primeira-dama da França está disposta a se submeter a prova de que é mulher e decidida a esclarecer os fatos

Publicado em 18 de setembro de 2025 às 11:06

(Emmanuel Macron, presidente da França e a esposa, Brigitte Macron)
(Emmanuel Macron, presidente da França e a esposa, Brigitte Macron) Crédito: Reprodução/redes Socias

Emmanuel Macron, presidente da França e a esposa, Brigitte, anunciaram que apresentarão evidências fotográficas e laudos científicos para a Justiça dos Estados Unidos para provar o gênero da primeira-dama, ou seja, que ela é mulher.

O anuncio é uma resposta à influenciadora de direita Candace Owens, que disse acreditar que Brigitte Macron nasceu homem. Após essa declaração, Macron e Brigitte acionaram a justiça e abriram um processo por difamação contra a influenciadora.

O advogado do casal Macron, Tom Clare, disse em entrevista a um podcast da BBC, que Brigitte considerou as alegações “profundamente perturbadoras” e invasivas. Para Tom, Macron e a esposa não estão imunes a comentários que ferem a honra: “Não quero sugerir que isso o tenha prejudicado de alguma forma. Mas, como qualquer pessoa que concilia carreira e vida familiar, quando sua família está sob ataque, isso desgasta. E ele não está imune a isso por ser o presidente de um país”.

A defesa da influenciadora tentou derrubar o processo e solicitou a ação fosse rejeitada. Conforme anunciou Tom, haverá “testemunhos de especialistas de natureza científica” e, o advogado acrescentou que, o casal está preparado para demonstrar “de forma genérica e específica” que as alegações são falsas.

A primeira-dama da França está disposta a se submeter a prova e decidida a esclarecer os fatos. Segundo Clare, ela está “ela está 100% pronta para encarar esse fardo.”