Rússia envia submarino para escoltar petroleiro venezuelano perseguido pelos Estados Unidos

Os Estados Unidos tentaram confiscar o navio na costa da Venezuela

Publicado em 7 de janeiro de 2026 às 12:28

(Petroleiro é escoltado por um submarino russo. A embarcação é perseguida pelos Estados Unidos e há duas semanas tenta ancorar na Venezuela) 
(Petroleiro é escoltado por um submarino russo. A embarcação é perseguida pelos Estados Unidos e há duas semanas tenta ancorar na Venezuela)  Crédito: Reprodução X - Petroleiro

A fim de proteger um navio petroleiro venezuelano, a Rússia enviou um submarino para escoltá-lo. Os Estados Unidos tentaram confiscá-lo na costa da Venezuela, de acordo informação do jornal “The Wall Street Journal”, nesta quarta-feira (7).

Conforme as informações divulgadas pelo jornal, que cita como fonte um funcionário americano, Moscou enviou um submarino e outros meios navais para acompanhar o petroleiro, conhecido como “Bella 1”, que tenta há mais de duas semanas evadir o bloqueio de Washington a navios sancionados perto da Venezuela.

O petroleiro não conseguiu atracar na Venezuela nem carregar petróleo. Embora o barco esteja vazio, a Guarda Costeira americana o perseguiu até o Atlântico em uma tentativa de tomar medidas contra uma frota de petroleiros, que transportam óleo ilícito pelo mundo (a chamada “frota fantasma”), incluindo o que procede do mercado negro vendido pela Rússia.

Com informações do portal Jovem Pan News