Saiba quem foi o autor da morte de Charlie Kirk

Caso virou o principal assunto nos EUA durante a semana

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 15:54

Tyler Robinson está preso e corre risco de pena de morte
Tyler Robinson está preso e corre risco de pena de morte Crédito: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia dos EUA já colocou atrás das grades o estudante americano Tyler Robinson, de 22 anos, por ser o autor do crime que vitimou Charlei Kirk, em uma universidade, no estado americano de Utah.

Tyler morava no condado (região metropolitana) de Washington, cerca de 400 quilômetros do local do crime. O jovem é o mais velho de uma família com três filhos homens, sendo que sua mãe publicava a rotina deles nas redes sociais.

O jovem tinha boas notas e, com isso, tinha bolsa de estudos na universidade. De acordo com a imprensa americana, o jovem não tinha filiação partidária e não votou nas últimas eleições. Mesmo assim, chegou a comentar sobre a chegada de Charlie Kirk à universidade e, segundo ele, o discurso de Kirk era “cheio de ódio”.

Foram encontrados um estojo de bala encontrado com a arma utilizada no crime e com a seguinte frase: “Ei, fascista, pegue isso”. Outras frases foram encontradas junto ao armamento. “Se você está lendo isso, você é g” e “Bella ciao”.

A polícia conseguiu chegar ao jovem graças ao seu pai, que trabalha no Departamento do Xerife do Condado de Washington, que reconheceu a foto do filho por meio da imprensa. Com ajuda de um pastor, ele manteve o filho preso em um local até a chegada da polícia.

Donald Trump, presidente dos EUA, se manifestou sobre o caso e espera que seja aplicada a pena de morte.