Tropa de elite que fez operação contra Bin Laden é vista perto da Venezuela

A movimentação reacendeu a tensão entre o governo dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, e o regime de Nicolás Maduro.

Publicado em 23 de outubro de 2025 às 14:42

A movimentação reacendeu a tensão entre o governo dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, e o regime de Nicolás Maduro. 
A movimentação reacendeu a tensão entre o governo dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, e o regime de Nicolás Maduro.  Crédito: Reprodução 

Helicópteros das forças especiais americanas, conhecidas como Night Stalkers, foram flagrados sobrevoando o Mar do Caribe, em uma área próxima à costa da Venezuela.

A movimentação reacendeu a tensão entre o governo dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, e o regime de Nicolás Maduro. O grupo de elite, o mesmo que participou da operação que resultou na morte de Osama Bin Laden, pertence ao batalhão de Operações Especiais da aviação americana.

De acordo com o The Washington Post, que revelou a informação, as aeronaves foram vistas no início do mês realizando exercícios na região. Fontes do governo norte-americano afirmaram ao jornal que se tratava apenas de um treinamento. No entanto, as tropas podem ser mobilizadas em ações contra o tráfico de drogas no mar ou até em território venezuelano, caso Trump autorize uma operação.

Imagens publicadas em redes sociais também mostraram os helicópteros sobrevoando a área próxima a Trinidad e Tobago, a cerca de 145 quilômetros da costa da Venezuela.

Com informações da CNN