Trump fala em pena de morte para suspeitos de sequestrar mãe de apresentadora

Nancy Guthrie, de 84 anos, está desaparecida há 16 dias e caso é investigado pelo FBI

Publicado em 16 de fevereiro de 2026 às 18:25

Nancy Guthrie, de 84 anos, está desaparecida há 16 dias e caso é investigado pelo FBI
Nancy Guthrie, de 84 anos, está desaparecida há 16 dias e caso é investigado pelo FBI Crédito: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os responsáveis pelo sequestro de Nancy Guthrie podem enfrentar pena de morte caso ela seja encontrada sem vida. A idosa de 84 anos está desaparecida há 16 dias, e o caso mobiliza autoridades e a opinião pública no país.

Nancy é mãe de Savannah Guthrie, apresentadora da NBC News. De acordo com o jornal New York Post, Trump tem acompanhado o caso e demonstrado apoio às buscas.

O presidente declarou que, se houver confirmação de assassinato, os envolvidos devem enfrentar consequências muito severas, incluindo a pena máxima prevista na legislação americana.

A investigação é conduzida pelo Federal Bureau of Investigation, que na última quinta-feira dobrou o valor da recompensa por informações que ajudem a localizar Nancy. O valor passou de 50 mil para 100 mil dólares, que serão pagos a quem contribuir com dados que levem ao paradeiro da idosa ou à prisão e condenação dos responsáveis.

O FBI também divulgou a descrição de um homem tratado como suspeito. Ele foi flagrado por uma câmera de campainha na casa da vítima, nos arredores de Tucson, no estado do Arizona, nas primeiras horas do dia 1º de fevereiro, data em que se acredita que o sequestro tenha ocorrido.

O desaparecimento segue sendo investigado, enquanto familiares e autoridades mantêm as buscas e pedem apoio da população.