Venezuelanos pedem libertação de Maduro e Cilia

Na Venezuela, manifestantes formaram a frase “Libertem Maduro e Cilia” durante ato em Caracas, capital do país

Publicado em 19 de janeiro de 2026 às 12:38

(O vídeo da manifestação foi compartilhado nas redes sociais, nesse domingo (18), pela presidente interina do país, Delcy Rodríguez.)
(O vídeo da manifestação foi compartilhado nas redes sociais, nesse domingo (18), pela presidente interina do país, Delcy Rodríguez.) Crédito: Reprodução: Redes Sociais/X

Após 15 dias da captura do presidente e ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, manifestantes pró-governo se reuniram na capital do país, Caracas, na Praça Diego Ibarra, para exigir a libertação de Maduro e a esposa, Cília Flores, ambos foram capturados na madrugada do dia 3 de janeiro, após ação militar dos Estados Unidos no território venezuelano. O vídeo da manifestação foi compartilhado nas redes sociais, nesse domingo (18), pela presidente interina do país, Delcy Rodríguez.

Na postagem, Rodriguez escreveu:

“Unidos pelo amor e pela lealdade, hoje caminhamos com mais firmeza do que nunca pela paz e pelo bem-estar do povo venezuelano. Uma Venezuela unida triunfará. Tragam-nos de volta!”, postou Delcy em suas redes.

O protesto simbólico funciona como uma tática visual para destacar a mensagem que os manifestantes desejam passar com velas: “Libertem Maduro e Cilia”.

Desde a captura de Maduro e a interferência dos Estados Unidos na Venezuela, o governo venezuelano convoca protestos no país, mobilizando movimentos sociais e juvenis pró-chavistas para denunciar a ação norte-americana na nação, a qual a administração de Delcy classifica como violação do direito internacional.

Com informações do portal Metrópoles e CNN