Vídeo: colisão entre trens deixa 39 mortos e 152 feridos na Espanha

Com o acidente, 200 viagens de trens foram canceladas em todo país nesta segunda-feira

Publicado em 19 de janeiro de 2026 às 09:46

(A colisão ocorreu após descarrilamento dos veículos neste domingo (18), no sul da Espanha.)
(A colisão ocorreu após descarrilamento dos veículos neste domingo (18), no sul da Espanha.) Crédito: Redes Sociais/Instagram/Divulgação 

Um acidente entre dois trens em alta velocidade matou, até o momento, 39 pessoas e 152 ficaram feridas na Espanha. A colisão ocorreu após descarrilamento dos veículos neste domingo (18), no sul da Espanha.

A informação é da emissora estatal espanhola RTVE. O acidente ocorreu por volta das 19h, horário local (15h em Brasília) próxima de Adamuz, província de Córdoba, 360 km ao sul de Madri.

Segundo a Guarda Civil espanhola, há passageiros presos nos vagões. Conforme as autoridades locais, equipes de resgate seguem no trabalho de salvamento para retirar vítimas presas nas ferragens e prestar atendimento aos feridos.

Dentro dos dois trens havia cerca de 400 passageiros, a maioria espanhóis viajando de ida e volta para a capital espanhola após o fim de semana. Não há informações sobre o número de turistas poderiam estar a bordo.

Autoridades espanholas investigam a causa do acidente, disse o ministro dos Transportes espanhol, Oscar Puente.

O descarrilamento provocou a suspensão do serviço ferroviário de alta velocidade entre Madri e a região da Andaluzia. Mais de 200 trens entre Madri e a região da Andaluzia, no sul do país, incluindo as principais cidades de Córdoba, Sevilha e Granada, foram cancelados ao longo desta segunda (19). A interrupção foi confirmada pelo jornal El Mundo, que informou que o tráfego permanece paralisado por tempo indeterminado.

Com informações de El Mundo, CNN e CBN