Publicado em 29 de agosto de 2024 às 09:17
A reação do criminoso americano Wade Wilson, conhecido internacionalmente por ter o mesmo nome que o personagem Deadpool, impressionou as pessoas que estavam presentes no tribunal, quando foi condenado a pena de morte, na última terça-feira, 27. Ao receber a sentença, ele não apresentou nenhum remoço após declarada a pena de morte pelo assassinato de Kristine Melton, de 35 anos, e Diane Ruiz, de 43, em 2019. Uma das vítimas foi estrangulada e atropelada repetidamente, em crimes executados com requinte de crueldade.
O julgamento pelos homicídios ocorreu em julho deste ano. O júri determinou que a pena de morte era necessária, em função do aspecto hediondo do crime. Ele será executado no dia 16 de setembro.
Apesar de ter referências ao vilão Coringa, da DC, tatuadas em seu rosto - da frase 'Why so Serious?', de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas', ao sorriso prolongado por cortes nas laterais da boca -, o criminoso ficou famoso por ser homônimo de um herói da rival Marvel e agora estampa os noticiários por ser condenado à pena de morte pelos assassinatos. Wade Wilson é apelidado de "assassino Deadpool" por ter o mesmo nome do personagem das HQs e da franquia cinematográfica estrelada por Ryan Reynolds.