Beyoncé autoriza uso de ‘Freedom’ na campanha eleitoral de Kamala; assista

Considerada um hino de resistência, a música foi usada em 2020 durante os protestos contra a morte de George Floyd, homem negro asfixiado por um policial durante abordagem.

Publicado em 23 de julho de 2024 às 09:32

Kamala Harris e a cantora Beyoncé.
Kamala Harris e a cantora Beyoncé. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Na noite da última segunda-feira, 22, a música “Freedom” da cantora Beyoncé, foi usada pela vice-presidente dos EUA e possível candidata do Partido Democrata nas eleições de novembro, Kamala Harris, em sua 1ª visita oficial à sede da campanha democrata. Uma fonte próxima à vice-presidente dos EUA, disse à emissora de TV que Kamala recebeu autorização de representantes da cantora, para usar “Freedom” em sua campanha eleitoral.

A faixa é parte do álbum “Lemonade”, de 2016, e conta com a participação do rapper Kendrick Lamar. Considerada um hino de resistência, a música foi usada em 2020 durante os protestos contra a morte de George Floyd, homem negro asfixiado por um policial durante abordagem.

A estrela pop tem histórico de apoio a candidatos democratas. Em 2013, Beyoncé cantou o Hino Nacional dos EUA na posse do ex-presidente Barack Obama. Em 2016, a cantora e seu marido, Jay-Z, foram as atrações principais de um show pré-eleitoral de Hillary Clinton em Cleveland, Ohio. Já em 2020, pediu que seus fãs fossem votar e endossou seu apoio à candidatura do presidente Joe Biden.