Empresário que agrediu faxineira pede perdão e diz que foi ‘desequilibrado’

Nesta sexta-feira, 14, aconteceu a primeira audiência criminal entre a faxineira Lenirge Lima, agredida pelo empresário Rafael Birro enquanto limpava uma calçada. Embora a audiência não tenha resultado em acordo, o agressor se mostrou arrependido quando estive diante da vítima. De acordo com comunicado do Tribunal de...

Publicado em 14 de outubro de 2022 às 12:53

Nesta sexta-feira, 14, aconteceu a primeira audiência criminal entre a faxineira Lenirge Lima, agredida pelo empresário Rafael Birro enquanto limpava uma calçada. Embora a audiência não tenha resultado em acordo, o agressor se mostrou arrependido quando estive diante da vítima.

De acordo com comunicado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Birro teria pedido perdão à faxineira e disse que cometeu um ato 'desequilibrado' e 'ridículo' ao agredi-la.

Lenirge Lima entrou na Justiça contra Birro em setembro e também pede reparação por danos morais. Ela conta que precisou de atendimento psicológico devido ao trauma.

Como não houve acordo, as partes devem se reunir em nova reunião na próxima semana, dia 19, às 9 horas. Antes disso, os advogados do empresário e da vítima tentarão fazer uma composição cível em busca de 'solução amigável'.

Relembre o caso

No dia 15 de setembro deste ano, o empresário Rafael Birro agrediu Lenirge Lima, funcionária do condomínio do bairro de luxo, enquanto ela lavava a calçada do prédio onde trabalha.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o agressor se aproximou da vítima, bastante alterado, arrancou a mangueira de água da mão da trabalhadora e jogou água no rosto dela. Em determinado momento, ele chegou a derrubar a mulher no chão.

A faxineira, que tem 50 anos, disse que tudo aconteceu muito rápido, mas relata que o homem teria se indignado com o fato de ela estar 'gastando a água do meio ambiente'.

Ela relembra que: 'Eu tava lavando a frente da garagem, passou um indivíduo, que não posso nem chamar de ser humano, que de repente começou a me perguntar o porquê de eu estar lavando, que eu não podia usar a água, que a água é do meio ambiente', acrescentou.

Com informações do Metrópoles