Fotógrafo captura detalhes durante atentado contra Trump

Trump realizava um comício para apoiadores no Estado da Pensilvânia. 

Publicado em 14 de julho de 2024 às 14:43

Registro de Trump feito por Jabin Botsford após o atentado -
Registro de Trump feito por Jabin Botsford após o atentado - Crédito: Reprodução/Jabin Botsford

O fotógrafo Jabin Botsford, do jornal The Washington Post, gravou neste sábado, 13, os momentos que antecediam o atentado contra o pré-candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, assim como toda a ação do serviço secreto para proteger o ex-presidente, após ser alvo de um francoatirador na Pensilvânia.

As Imagens compartilhadas nas redes sociais foram capturadas por uma câmera no ponto de visão (PVO) do fotógrafo. Ele mostra os momentos antes do incidente e após o ocorrido.

Em uma das imagens, Trump aparece atravessando uma passarela para chegar até o palanque no qual iria discursar. Em outro trecho, ele mostra o momento em que o ex-presidente aparece discursando, enquanto milhares de apoiadores o acompanhavam. Nas imagens ainda é possível ver que vários fotógrafos estavam no local acompanhando os discurso, que momentos depois, rendeu milhares de registros fotográficos divulgados pelas mídias no mundo todo.

O corte ainda mostra o momento em que Trump é cercado pelos agentes do serviço secreto, na tentativa de proteger o candidato. Além do momento que ele é escoltado após o atentado.