Marido de Walewska relata à polícia problemas na relação e trocas de mensagens antes de morte da ex-jogadora de vôlei

O boletim de ocorrência da morte da campeã olímpica de vôlei Walewska Oliveira, divulgado pelo Uol nesta sexta-feira, 22, aponta que Ricardo Alexandre Mendes havia pedido o divórcio à esposa e que momentos antes da morte da atleta eles trocaram mensagens discutindo a relação. Em depoimento, o marido da ex-jogadora...

Publicado em 22 de setembro de 2023 às 16:19

O boletim de ocorrência da morte da campeã olímpica de vôlei Walewska Oliveira, divulgado pelo Uol nesta sexta-feira, 22, aponta que Ricardo Alexandre Mendes havia pedido o divórcio à esposa e que momentos antes da morte da atleta eles trocaram mensagens discutindo a relação.

Em depoimento, o marido da ex-jogadora relata que o casal tinha problemas na relação há cerca de quatro anos e já havia pedido o divórcio 'para seguir um novo caminho'. Ele contou que estava no apartamento do casal quando soube do ocorrido.

Momentos antes do acidente fatal com a ex-jogadora, Alexandre relata que por volta das 18h07 'que recebeu uma mensagem de Walewska, por aplicativo de conversa, onde ela fala sobre o relacionamento e a decisão dele de se separar'.

Já entorno de 18h29, ele recebeu outra mensagem do grupo do prédio onde morava com a jogadora, informando sobre um acidente ocorrido com Walewska.

Segundo Alexandre, eles estavam casados há aproximadamente 20 anos, mas há quatro enfrentavam problemas no relacionamento.

Segundo o boletim, há investigação sobre hipótese de suicídio. O documento foi expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da cidade de São Paulo. Segundo o documento, a ocorrência foi às 18h09 de quinta-feira, com a comunicação às 20h19.

O acidente

O boletim de ocorrência cita que a gestora do empreendimento relatou que Walewska teria se jogado do 17° andar (área de Lazer). Uma unidade de resgate tentou reanimar a vítima, mas foi constatado o óbito no local.

A área de lazer, que fica no 17º andar do condomínio, possui câmeras no corredor e seu acesso se dá apenas pelos moradores por uma porta de vidro que possui biometria facial. O sistema de monitoramento teria gravado Walewska entrando na área de lazer sozinha às 16h.