“Violência vai voltar”, afirma Bolsonaro sobre regovação do decreto de armas

Em transmissão on-line para fazer balanço dos quatro anos de governo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira, 30, que a medida que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deseja realizar nos primeiros dias de janeiro, de revogar decretos relacionados a arma de fogo, vai aumentar a...

Publicado em 30 de dezembro de 2022 às 13:36

Em transmissão on-line para fazer balanço dos quatro anos de governo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira, 30, que a medida que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deseja realizar nos primeiros dias de janeiro, de revogar decretos relacionados a arma de fogo, vai aumentar a violência no país.

'O cara [Luiz Inácio Lula da Silva] nem assumiu ainda e já temos problemas. […] Vai voltar a violência no Brasil com a revogação das armas. As armas de fogo são garantia de paz. Quem quer paz, se prepare para a guerra', disse Bolsonaro durante uma transmissão nas redes sociais.

O presidente eleito Lula planeja, logo na primeira semana de governo, em janeiro de 2023, um 'revogaço' de portarias e decretos publicados durante a gestão de Bolsonaro que facilitaram o acesso a armas de fogo.

Fonte: Metrópoles