Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Decisão foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares.

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 18:28

Jair Bolsonaro, ex-presidente da República -
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá cumprir prisão em regime domiciliar. A decisão foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares, já que Bolsonaro compartilhou materiais nas redes sociais de seus filhos.

"Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro", afirmou o ministro. Segundo ele, mesmo sem utilizar diretamente suas próprias redes sociais, o ex-presidente agiu de maneira intencional para driblar a proibição que já havia sido estabelecida.

No dia 25 de julho, Alexandre de Moraes impôs restrições cautelares a Jair Bolsonaro, após surgirem indícios de que o ex-presidente estaria interferindo nas investigações do processo em que é acusado de tentar promover um golpe de Estado.

Ao ordenar que Jair Bolsonaro cumpra prisão domiciliar em sua residência, localizada em Brasília, Moraes também estabeleceu: proibição de receber visitas, exceto de parentes próximos e advogados; apreensão de todos os aparelhos celulares presentes no imóvel.

Com informações do g1