Bolsonaro recebe visita de Tarcísio em prisão domiciliar, após autorização de Moraes

O ex-presidente cumpre a prisão domiciliar em sua residência em Brasília.

Publicado em 7 de agosto de 2025 às 18:34

Bolsonaro e Tarcísio
Bolsonaro e Tarcísio Crédito: José Cruz/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro em casa, onde cumpre prisão domiciliar, nesta quinta-feira (7).

Tarcísio e outros políticos foram autorizados a visitar Bolsonaro, sempre em dias úteis sucessivos e entre as 10h e as 18h. O ex-presidente cumpre a prisão domiciliar em sua residência em Brasília, em um condomínio do bairro Jardim Botânico.

A vice-governadora do Distrito Federal (DF), Celina Leão, poderá fazer a visita nesta sexta (8); o empresário Renato de Araújo Corrêa, na segunda (11); e os deputados aliados Junio Amaral (PL-MG), Marcelo Moraes (PL-RS) e Luciano Zucco (PL-RS), respectivamente nos dias 12, 13 e 14 de agosto.

Nesta quinta-feira, Tarcísio chegou ao condomínio de Bolsonaro num carro preto por volta das 14h25 e não falou com a imprensa. Ele permaneceu na casa do ex-presidente por cerca de uma hora. De lá, seguiu para uma reunião com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio é aliado do ex-presidente, e entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para encontrá-lo alegando que há motivos "político-institucionais" e questões "humanitárias" que justificam a visita.