Eduardo Bolsonaro aciona a polícia nos EUA após se sentir ameaçado no Texas

Deputado afirmou ter visto dois homens observando sua casa em um carro preto; ele publicou foto do veículo nas redes sociais e depois apagou o post.

Publicado em 18 de outubro de 2025 às 09:43

Eduardo registrou o carro que rondou sua casa - 
Eduardo registrou o carro que rondou sua casa -  Crédito: Montagem/Roma News

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) acionou a polícia nos Estados Unidos nesta sexta-feira (17), após afirmar que se sentiu ameaçado em sua residência no estado do Texas. Segundo o parlamentar, dois homens com óculos escuros estavam em um carro preto com insulfilm estacionado em frente à sua casa, observando o local e mexendo no celular de forma considerada “estranha”.

De acordo com o relato de Eduardo, ao perceber que ele havia notado a presença do veículo, o motorista deu meia-volta em vez de seguir o caminho natural da rua. O deputado disse que optou por não alarmar a sogra, mas ela acabou percebendo a movimentação. Ele registrou o momento com uma foto do carro e da placa, que chegou a ser publicada nas redes sociais junto com um relato do ocorrido.

Na postagem, o parlamentar afirmou que, caso a ação tenha sido realizada por alguma autoridade não americana, os supostos envolvidos poderiam ter cometido crime segundo as leis dos Estados Unidos.

A publicação, no entanto, foi apagada horas depois, já na madrugada deste sábado (18), pelo horário de Brasília.

Eduardo Bolsonaro está vivendo nos Estados Unidos desde março de 2025, onde mantém articulação com aliados do ex-presidente Donald Trump. O parlamentar tem defendido sanções do governo norte-americano a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com quem mantém forte embate político.