Eduardo Bolsonaro debocha de Haddad após reunião cancelada com EUA

O ministro da economia está no país para dialogar com o governo de Donaldo Trump sobre o pacote de tarifas impostas ao Brasil em agosto deste ano.

Publicado em 13 de agosto de 2025 às 08:33

Deputado Eduardo Bolsonaro -
Deputado Eduardo Bolsonaro - Crédito: Redes sociais

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (12), debochando da declaração do ministro da economia, Fernando Haddad, sobre o cancelamento da reunião com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent.

O ministro está nos Estados Unidos para dialogar sobre o pacote de tarifas imposta ao Brasil pelo governo de Donald Trump. Haddad atribuiu o cancelamento do encontro à intromissão inapropriada de Eduardo Bolsonaro, que segundo ele, está no país para interferir na política brasileira em tentar derrubar os laços econômicos entre Brasil e Estados Unidos, na tentativa de pressionar a Justiça do Brasil para ceder anistia ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, acusado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de tentativa de golpe de estado.

Em tom de ironia, o filho do ex-presidente publicou um vídeo em que diz: “assuma seu próprio insucesso. O fracasso é seu, a culpa é sua”. Veja o vídeo:

O parlamentar ainda defendeu a medida adotada pelos Estados Unidos: “Não tem como tirar a razão do governo Trump”, e ainda acusou Haddad de ter uma “política anti-americana” e afirmando que uma reunião com o ministro seria “perda de tempo e ouvir lorota”.

Desde que Eduardo Bolsonaro chegou nos Estados Unidos, o Brasil e Estados Unidos vivem por tensões diplomáticas e críticas sobre o alinhamento político do governo brasileiro.