Parlamentares de São Paulo dançam nas mesas da plenária da Câmara Municipal

A Mesa Diretora da Câmara disse que vai apurar o caso como quebra de decoro parlamentar.

Publicado em 6 de outubro de 2025 às 10:39

A cena foi gravada após uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa.
A cena foi gravada após uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa. Crédito: Reprodução - Redes Sociais

Na última quinta-feira (2), dois parlamentares de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, quebraram o protocolo da Casa de Leis e dançaram nas mesas do plenário da Câmara Municipal.

A cena foi gravada após uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa.

O conteúdo, que repercutiu nas redes sociais pelo teor, mostra os parlamentares Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD) dançando em cima da mesa ao som da música “Suspicious Minds”, interpretada por um cover de Elvis Presley. VEJA O VÍDEO:

O caso ganhou repercussão na web e na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. A Mesa Diretora da Câmara disse que vai apurar o caso como quebra de decoro parlamentar.

Entenda

Caio Salgado (PL) presidia a sessão, que também contou com a presença do vereador Gilberto Costa (PP), autor de um projeto de lei aprovado na casa em fevereiro, que cria o ‘Dia do Elvis Presley’ no calendário oficial de São Caetano. Após a repercussão negativa, o vereador Caio Salgado (PL) negou qualquer quebra de protocolo e disse que a sessão havia acabado, quando dançaram na mesa.

Com informações do portal G1