Prefeito de Mãe do Rio fala sobre divórcio e cita namoro com prefeita de Marituba: ‘Patrícia não é a causa’

Bruno Rabelo afirma que fim do casamento não teve ligação com relacionamento assumido com Patrícia Alencar.

Publicado em 7 de fevereiro de 2026 às 13:34

Prefeitos de Mãe do Rio e de Marituba assumiram namoro - 
Prefeitos de Mãe do Rio e de Marituba assumiram namoro -  Crédito: Redes sociais 

O prefeito de Mãe do Rio, Bruno Rabelo (MDB), ganhou grande repercussão nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que comenta o fim do casamento e o relacionamento que assumiu com a prefeita de Marituba, Patrícia Alencar (MDB).

Durante discurso em uma comunidade, o gestor afirmou que o término do casamento foi uma decisão difícil e destacou respeito pela ex-esposa, mãe de seus filhos. Segundo ele, o encerramento da relação não foi algo planejado. O prefeito ressaltou que continua desejando o melhor para a ex-companheira.

“Ninguém casa para separar. Mas, relacionamento só sabe quem vive. Eu admiro demais a mãe dos meus filhos, eu desejo as melhores coisas do mundo pra ela“, disse.

Na fala, Bruno Rabelo também afirmou assumir responsabilidade pelo fim do relacionamento, defendendo que, na visão dele, cabe ao homem assumir a culpa quando uma relação não dá certo.

“Nosso casamento chegou ao fim e o culpado do insucesso de qualquer coisa tem que ser o homem e é o homem. Trago toda culpa pra mim. Eu assumo responsabilidades. Porque uma casa quando dá certo é o casal. E quando não dá certo, é o homem”, falou.

O prefeito ainda esclareceu que o namoro com Patrícia Alencar começou após o término do casamento e negou que a relação tenha sido o motivo da separação. Segundo ele, conhecer uma nova pessoa após o fim de um relacionamento faz parte do processo natural da vida.

“Conheci outra pessoa, que é a Patrícia e fui simplesmente condenado nos últimos meses. Patrícia não é o motivo e nem a causa do meu divórcio. Uma separação não impede ninguém de conhecer outra pessoa”, finalizou.