Ximbinha anuncia filiação ao partido União Brasil

Artista afirmou que o convite partiu do ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA).

Publicado em 15 de abril de 2025 às 17:51

O músico e empresário Ximbinha  com o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O músico e empresário Ximbinha  com o ministro do Turismo, Celso Sabino. Crédito: Reprodução/ redes sociais

O músico e empresário Ximbinha se filiou ao partido político União Brasil. O anúncio foi feito pelo próprio artista nas redes sociais, na segunda-feira (14).

Na publicação, Ximbinha afirma que o convite partiu do ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), mas não revela se pretende concorrer a algum cargo político já em 2026.

“É uma honra e uma felicidade imensa agora fazer parte do Partido União Brasil”, afirma o músico, que agradece ao ministro pelo convite.

Em outra publicação, Ximbinha faz um convite para que as pessoas de fora do Pará possam conhecer o estado que vai sediar a Cop 30, em novembro deste ano, reforçando a riqueza do turismo na região.

Reservado e tímido, o artista tem surpreendido fãs com o jeito mais comunicativo nas redes sociais, o que pode agregar pontos na sua nova carreira na política.