Morre o empresário Armindo Denardin, fundador do Grupo Mônaco

Empresário teve atuação marcante em Altamira, onde fundou uma concessionária de veículos e chegou a ocupar o cargo de prefeito, entre 1989 e 1992. (Clique para ler a nota completa)

Publicado em 16 de julho de 2025 às 19:07

(O empresário Armindo Denardin, fundador do Grupo Mônaco, morreu nesta quarta-feira (16), aos 79 anos, em São Paulo.)
(O empresário Armindo Denardin, fundador do Grupo Mônaco, morreu nesta quarta-feira (16), aos 79 anos, em São Paulo.) Crédito: Arte Roma News 

O empresário Armindo Denardin, fundador do Grupo Mônaco, morreu nesta quarta-feira (16), aos 79 anos, em São Paulo. Nascido na cidade de Santa Rosa (RS), foi para Altamira (PA) em 1977, onde fundou uma concessionária de veículos, que deu origem à Mônaco Veículos. Ele também ocupou o cargo de prefeito de Altamira, entre 1989 e 1992, pelo MDB, contribuindo para o desenvolvimento da região.

Também teve atuação no ramo agropecuário, por meio da Agropecuária Pinguim, modernizando as técnicas de fertilização e genética bovina. Hoje, o Grupo Mônaco, fundado por ele, é presidido pelo filho, o empresário Rui Denardin, e pelas filhas, tornando-se um dos maiores do ramo em atuação no Pará.