'A estrutura da COP30 está sendo analisada para seguir com segurança', disse o prefeito de Belém

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Brigada Militar agiram rapidamente e a saída dos participantes ocorreu de forma segura.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 20 de novembro de 2025 às 17:17

O prefeito de Belém, Igor Normando, afirmou que o Corpo de Bombeiros agiu rapidamente após o incêndio.
O prefeito de Belém, Igor Normando, afirmou que o Corpo de Bombeiros agiu rapidamente após o incêndio. Crédito: Reprodução

Após o princípio de incêndio que atingiu a Blue Zone da COP30 nesta quinta-feira (20), o prefeito de Belém, Igor Normando, afirmou que o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Brigada Militar agiram rapidamente e a saída dos participantes ocorreu de forma segura. Segundo ele, não houve feridos.

Normando destacou que a estrutura do evento está sendo avaliada por equipes técnicas para garantir a segurança antes da retomada plena das atividades: “Estamos analisando a estrutura para que o evento possa seguir na sua normalidade.”

Além disso, o prefeito elogiou a coordenação prévia de segurança do evento ressaltando que todo o planejamento traçado antes da COP foi fundamental para evitar consequências mais graves. Ele reforçou a importância simbólica da conferência para a capital paraense.

“A COP 30 continua e Belém vai continuar voando e sendo exemplo para todo mundo”, disse.